In-The-Moment Snippets é um método qualitativo utilizado em produtos já sólidos e com usuários ativos, onde o usuário registra e notifica instantâneamente o pesquisador enquanto usa a aplicação.
Métodos criativos de User Research para Startups (Brasil UX Design). Disponível AQUI
.
In-The-Moment Snippets lembra o Diary Studies porém os registros em vez de serem diários são simultâneos, ou como o próprio nome diz, são realizados registros de trechos do momento (que a aplicação está sendo usada) e enviado ao pesquisador.
Você deve recrutar no mínimo 10 participantes. Não esqueça de pedir autorização aos usuários e assegurar que seus dados estarão em completo sigilo.
Esse método deve ter um período de início e fim definidos. O usuário utilizará o produto em seu ambiente natural e irá interajir como faria normalmente durante esse período preestabelecido. Toda vez que utilizar o produto, o usuário deve tirar uma foto ou print da tela e imediatamente enviar ao pesquisador. Esse envio pode ser por e-mail ou WhatsApp (em alguns casos, pode-se utilizar a ferramenta de mensagens de outras redes sociais). Posteriormente, o pesquisador deve perguntar ao usuário o que ocorreu antes, durante e depois daquela foto ou print, por que tomaram aquela decisão e como isso afetou posteriormente. O usuário responde no próprio e-mail ou caixa de mensagens da rede social.
Os resultados obtidos serão insights de como o produto está sendo usado novas impressões de como o usuário utiliza seu produto.